Bahia

‘Me senti super Cidade Baixa’, diz Anitta ao falar que se inspirou em filme com Alice Braga para clipe na Bahia

Cantora contou também que teve a personagem da atriz como referência para o cabelo que usou nas filmagens.

A cantora Anitta revelou nas redes sociais que se inspirou no filme “Cidade Baixa”, gravado na Bahia, para produzir o clipe que filmou nesta quinta-feira (31), em Salvador.

Em um stories do Instagram, a musa contou também que teve a personagem que a atriz Alice Braga interpreta na história como referência para o cabelo que usou durante as gravações. O longa foi lançado em 2005, e também tem Lázaro Ramos e Wagner Moura no elenco.

“Ai, gente, deu super certo minha referência. Eu me senti super ‘Cidade Baixa’. Me senti super Alice Braga, minha amiga, nesse filme, que ela está com o cabelo assim mesmo. Vocês já viram esse filme, ‘Cidade Baixa’? Foi nele que eu me inspirei quando eu tive a ideia do clipe”, contou a cantora.

Anitta grava clipe em Salvador — Foto: Reprodução/Instagram

Anitta grava clipe em Salvador — Foto: Reprodução/Instagram

O clipe de Anitta foi gravado no bairro da Gamboa, que fica na Avenida Contorno, de frente para a Baía de Todos-os-Santos – um dos principais cartões postais da capital baiana.

A localidade foi ocupada pela produção da artista e por fãs durante todo o dia. Além de Anitta, J Balvin, Tropkillaz e Mc Zaac participaram da gravação. O nome da música é “Bola, Rebola”.

Em um dia de sol forte e muito calor em Salvador, a filmagem começou por volta das 9h e foi encerrada às 18h20, mais de três horas antes do previsto.

O clipe deveria ter sido gravado em três locações diferentes dentro da Gamboa, mas uma delas ficou de fora, porque, de acordo com a assessoria de Anitta, já havia material suficiente para o clipe.

Anitta movimenta comunidade em Salvador com gravação de clipe — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Anitta movimenta comunidade em Salvador com gravação de clipe — Foto: Cid Vaz/TV Bahia

A locação que não foi usada foi uma laje, onde seria realizada uma espécie de baladinha para a gravação. Os outros dois locais onde ocorreram as filmagens foi a praia da localidade do Solar do Unhão e um bar à beira mar, em outro ponto da Gamboa.

Anitta chegou ao set de filmagem por volta das 8h30 e só saiu após as 19h. Com o cabelo loiro, que lembra o de Alice Braga no filme “Cidade Baixa”, a cantora abusou da sensualidade e gravou quase sem roupa durante o dia. Foram dois figurinos ao todo, um para cada ponto de gravação.

O primeiro look foi o que mais chamou atenção. Anitta vestiu um biquíni de crochê minúsculo, com as cores do Olodum, e tampou apenas parte dos peitos. Para a produção, a artista usou joias da Coleção Búzios, do baiano Carlos Rodeiro, que tem um Patuá de Búzios.

J Balvin, Mc Zaac e os integrantes Tropkillaz também usaram roupas leves durante as gravações, por conta do calor.

Laje não foi usada por Anitta  — Foto: Itana Alencar/G1

Laje não foi usada por Anitta — Foto: Itana Alencar/G1

Além dos artistas esperados para o clipe, Anitta também recebeu o cantor Compadre Washington, do É o Tchan, e a dançarina Léo Kret, durante as gravações. Os dois participaram das filmagens. A cantora postou stories com os artistas no Instagram.

A praia escolhida por Anitta para o clipe é a mais nova “queridinha” dos baianos, mas ainda não é muito procurada por turistas. Em entrevista ao G1, a cantora falou sobre o local.

“Não é muito procurado [a Gamboa], mas é muito lindo. Eu acho que a galera devia procurar porque, eu acho que, assim, tem vários lugares na Bahia que são muito especiais e que as pessoas talvez nem fazem ideia, né”, disse Anitta.

Anitta grava novo clipe em Salvador — Foto: Mattoni ComunicaçãoAnitta grava novo clipe em Salvador — Foto: Mattoni Comunicação

Anitta grava novo clipe em Salvador — Foto: Mattoni Comunicação

Questionada sobre a vinda a Salvador para a gravação, Anitta explicou que queria fazer algo diferente.

“Eu queria fugir um pouco do óbvio de fazer no Rio, né, que é onde eu nasci, sempre faço meus clipes lá. E eu amo Salvador. Assim, eu sempre falo, né, parece que é minha segunda casa. E a galera daqui é muito parecida com a galera do Rio. A energia, tudo muito igual. Então, como vem [o clipe] perto do carnaval, achei que tinha tudo a ver fazer aqui em Salvador”, disse.

A cantora também comentou sobre o contato com a comunidade durante a filmagem. A todo momento, a cantora se mostrou à vontade com os moradores da Gamboa, e cumprimentou alguns deles durante o deslocamento entre o camarim e os locais de gravação.

“Eu queria fazer novamente uma coisa que me trouxesse muito para quem eu sou, na minha realidade como pessoa, sabe. Porque eu como artista tenho que estar lá, naquele glamour, etc, etc. Agora, na minha vida real, desde a minha adolescência, é disso aqui que eu gosto”, disse Anitta.

Anitta postou look no stories do Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

Anitta abusou da sensualidade em clipe em Salvador  — Foto: Reprodução/InstagramAnitta abusou da sensualidade em clipe em Salvador  — Foto: Reprodução/Instagram

Anitta abusou da sensualidade em clipe em Salvador — Foto: Reprodução/Instagram

Anitta mostra quase tudo em novo clipe — Foto: Mattoni ComunicaçãoAnitta mostra quase tudo em novo clipe — Foto: Mattoni Comunicação

Anitta mostra quase tudo em novo clipe — Foto: Mattoni Comunicação

Sobre o autor

Amilson Rodrigues

Bacharel em Economia com Pós-graduação em Administração Financeira, MBA Executivo em Mercado de Capitais, apaixonado por comunicação e novas tecnologias. Especialista em Plataforma Worpress, SEO (Otimização para sites de Busca) e Marketing Digital e também sou apaixonado por histórias e por isso eu repito quem não tem história não tem vida. E quem não tem vida, vive em guerra consigo.