Diversos

João Vicente de Castro está rindo atoa com a venda do Porta dos Fundos

“Uma injeção de grana, de tesão”, disse ator

Moreno, alto, bonito, sensual… e agora, milionário. João Vicente de Castro está rindo à toa com a venda do Porta dos fundos, fenômeno na internet – são mais de 13 milhões de inscritos e três bilhões de visualizações – para a americana Viacom. Especula-se que a negociação rendeu R$ 8 milhões para cada sócio. Segundo o ator, que faz o Lázaro em “Rock story”, ele, Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Ian SBF vão fazer piada para gringo ver.

– Tem uma injeção de ânimo, de grana, de tesão… A gente saiu para comemorar, chorava e dizia: ‘Que incrível! Como a gente se aguenta há seis anos?’. Tem briga, mas tem amor, admiração. É quase hippie a nossa relação (risos). O Porta é um case, um sonho que a gente conseguiu tornar realidade, e a Viacom vem para fazer o canal andar para um lugar que a gente não conseguiria sozinho – avalia.

Para João Vicente, a venda foi rentável não só do ponto de vista econômico (eles ficam com 49%, e a Viacom com 51%), mas pela visibilidade que o quinteto vai ter nos países da América Latina.

– Muito mais do que ganhar dinheiro, a gente precisava de um parceiro que conseguisse potencializar o que a gente tem de bom, que é o talento criativo. Ainda não existe uma estratégia, mas a vontade é internacionalizar. Os gringos, que falam português, amam o Porta, então por que não levar lá pra fora? Acho que muitos roteiros nossos, que já estão filmados aqui, farão sentido nos Estados Unidos, no México… Tem muita coisa que pode dar certo – aposta João Vicente.

Paralelo a isso, ele vai dar continuidade à parceria de sucesso com Ana Beatriz Nogueira, a Néia da trama das sete, no teatro. Os dois vão encenar “Deixa o amor de lado”:

– Ela ter me visto, ter me convidado, isso é muito grande para um ator que está começando. Fico honrado, mas estou com um medo dos infernos. Acho que é capaz de eu acabar com a minha carreira agora (risos), mas vou fazer, e com dinheiro nosso. Esse é o tipo de experiência que vai me tornar um grande ator, que é o que eu quero ser.

Sobre o autor

Amilson Rodrigues

Bacharel em Economia com Pós-graduação em Administração Financeira, MBA Executivo em Mercado de Capitais, apaixonado por comunicação e novas tecnologias. Especialista em Plataforma Worpress, SEO (Otimização para sites de Busca) e Marketing Digital e também sou apaixonado por histórias e por isso eu repito quem não tem história não tem vida. E quem não tem vida, vive em guerra consigo.

Adicionar comentário

Click here to post a comment