Bahia

Infestação de pulgas suspende atendimento em posto de saúde de cidade da Bahia

Uma infestação de pulgas fez com que o posto de saúde da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, suspendesse o atendimento a pacientes. Conforme a prefeitura, o posto está fechado desde a manhã desta terça-feira (12), no entanto moradores relatam que o atendimento foi interrompido na tarde de segunda-feira (11).

A Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues fica no bairro de Areia Branca e oferece atendimentos como consultas, curativos e vacinação. Conforme informações iniciais da prefeitura, gatos invadiram o posto e fizeram uma ninhada no telhado. Com isso, os animais levaram pulgas para o posto.

“Infelizmente tinha muita pulga, até na mesa. As pessoas saiam com os pés cheios de pulgas, ninguém conseguia ficar aqui ontem [segunda-feira]. Até nos cabelos das pessoas tinham pulgas eu vi as pessoas se coçando”, disse uma paciente.

A prefeitura informou que a previsão é de que o posto seja reaberto na quarta-feira (13) pela manhã. Os moradores da região, contudo, reclamam da suspensão dos atendimentos.

A autônoma Hortência de Jesus Souza diz que desde segunda-feira busca vacinação para os filhos, mas não consegue.

“Vim vacinar meus filhos desde ontem à tarde. Pela manhã estava normal, aí pela tarde fecharam por conta das pulgas. Não me disseram o dia que vão retornar, mas hoje não está tendo nada”, relatou.