Cidade

FAKE NEWS: ponto de ônibus em matagal não é em LEM, diz Prefeitura

Circula em redes sociais a falsa informação atribuída ao município de Luis Eduardo Magalhães em que nela há a imagem de um ponto de ônibus tomado por matos. A falsa informação, ou FakeNews, tem por objetivo persuadir a opinião pública associando o descaso com o objeto urbano.

“Vitória da Conquista é a segunda cidade do país a implantar o ponto de ônibus ecológico. A primeira foi Caxias do Sul, no RS. Parabéns ao prefeito Pereira”, diz a messagem compartilhada no WhatsApp.

Na internet a mesma mensagem é encontrada referindo-se também a outros municípios, como Vitoria da Conquista, Ilhéus e Belém.

Na noite desta sexta-feira (8) entramos em contato com membros da prefeitura de Conquista que afirmaram a notícia ser um FAKE NEWS.

Verificando a imagem é possível ver que o ponto de ônibus não é do padrão utilizado em Conquista. Pelo formato da cobertura (telhado) é possível desmentir a mensagem. A cobertura dos pontos de ônibus de Conquista tem por padrão um formato curvo, enquanto o da a imagem Fake News é triangular. F

Sobre o autor

Amilson Rodrigues

Bacharel em Economia com Pós-graduação em Administração Financeira, MBA Executivo em Mercado de Capitais, apaixonado por comunicação e novas tecnologias. Especialista em Plataforma Worpress, SEO (Otimização para sites de Busca) e Marketing Digital e também sou apaixonado por histórias e por isso eu repito quem não tem história não tem vida. E quem não tem vida, vive em guerra consigo.