Diversos

Brasil é autorizado a vender embriões bovinos para Malásia

O Brasil já pode exportar embriões de bovinos e bubalinos para a Malásia. A autorização do governo do país asiático foi comunicada ao Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na última sexta-feira (30). No primeiro semestre deste ano, outros dois mercados do sudeste da Ásia também haviam liberado a compra de material genético bovino e bubalino brasileiro: Vietnã e Myanmar.

A negociação do Mapa com o Departamento de Serviços Veterinários da Malásia para aceitação do Certificado Zoossanitário para a Exportação de Embriões de Bovinos e Bubalinos começou em fevereiro deste ano. Em maio, técnicos brasileiros e malaios tiveram encontro na França, paralelamente à Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Sobre o autor

Amilson Rodrigues

Bacharel em Economia com Pós-graduação em Administração Financeira, MBA Executivo em Mercado de Capitais, apaixonado por comunicação e novas tecnologias. Especialista em Plataforma Worpress, SEO (Otimização para sites de Busca) e Marketing Digital e também sou apaixonado por histórias e por isso eu repito quem não tem história não tem vida. E quem não tem vida, vive em guerra consigo.

87 Comments

Click here to post a comment